sábado, 30 de janeiro de 2010

Beijo Matador



Eu busco no tempo
solução pra minha vida,
E no tempo eu tento,
Esquecer-te margarida!
Fostes flor de minha alma
Quando fui adolescente,
Agora, amadureci.

E aos poucos descobri
Que fui muito inocente,
Tudo que eu tinha dei,
A minha querida flor
Agora resta em mim ,
A recordação do amor.

Amor que um dia vivi
E até me arrependi
Por ter sido beija-flor
O sempre que nós juramos,
Foi uma pena, acabou.

Agora, volto pra casa,
Vou pra debaixo das asas,
Das asas de um outro amor.
E quando o tempo chegar,
Eu quero alegre falar,
Que fui o próprio amor
E assim, já não mais beijo,
O teu beijo matador.

Gêlda Moura

3 comentários:

  1. Adoro essa poesia... margarida...
    e,
    "...até me arrependi por ter sido beija - flor..."

    Cheiro

    ResponderExcluir
  2. Que beijo matador!
    Adorei vou copiar e citar a fonte!

    ResponderExcluir
  3. Linda poesia. Parabéns poetisa camponesa

    ResponderExcluir