terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Nossa Mãe Imortal


Boqueirão minha cidade,

Tenho orgulho de dizer,

Que tua beleza encanta,

Todos que vem à você.

Quem vem volta com saudade

E quem parte quer voltar

Todos são bem acolhidos

Chegando nesse lugar

És a minha pátria amada

De águas tão cristalinas

Que abastece grandes cidades,

Como a Grande Campina

Em tamanho és pequena

Em harmonia sem igual

E você é com certeza,

A nossa mãe imortal

Boqueirão minha cidade,

Que acolhe os filhos teus,

Tens grandes diversidades

No comércio que cresceu

Do teu centro a outros bairros,

Encontro uma Bela vista

Seja de noite ou de dia,

Tu és mesmo magnífica

Em todas as tuas partes

Encontramos o talento,

De pessoas que trabalham

E garantem seu sustento.

Escritores, artesãos,

Pescadores e agricultores,

Responsáveis pelo pão

Que chega em nossa mesa

Tudo em forma de ação

És a mãe que guardará

O meu corpo nesse chão,

Eu te dou meus parabéns,

Por mais um ano de história,

Porque já fostes o berço,

De pessoas de outrora.

Por: Gêlda Moura


(Poesia vencedora do concurso literário: “Boqueirão Minha Cidade”, realizado pela ABES em 2009)

2 comentários: